Vereador questiona se ainda há escolas municipais com reservatórios de águas de amianto

por Comunicação publicado 07/03/2025 16h10, última modificação 14/03/2025 10h01
5ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 15ª Legislatura, realizada em 07/03/2025

O vereador Diego da Padaria (Podemos) apresentou, durante a 5ª Sessão, realizada, excepcionalmente, na sexta-feira (7), requerimento no qual solicita que a Prefeitura informe se, de fato, ainda há escolas municipais cujos reservatórios de águas são de amianto, ou seja, as antigas caixas d’água.

Segundo o parlamentar, ele foi procurado por pais de alunos preocupados com o bem-estar e a saúde dos estudantes das escolas municipais, buscando o fornecimento de uma água de qualidade para eles.

Com isso, Diego questiona se está nos planos da atual gestão providenciar a substituição dessas caixas d’água e em caso positivo, qual o cronograma com prazo determinado para a substituição desse material e pede ainda que este cronograma seja enviado para ciência de todos os vereadores.

Indicações

O parlamentar apresentou ainda nesta sessão, a indicação de Nº 117/25 que sugere à Administração Municipal que estude junto a SEMOB ou outros órgãos competentes que se faça uma placa de sinalização na entrada do bairro Jardim Primavera que inicia na Rua Padre Luiz Scrosoppi, próximo ao número 430 - Jardim Novo Mundo.