Vereador questiona se Núcleo de Atenção ao Idoso encontra-se ativo no município

por Assessoria de Comunicação publicado 28/11/2019 13h16, última modificação 28/11/2019 13h16
Ação Parlamentar - 41ª Sessão (26/11/2019)
Vereador questiona se Núcleo de Atenção ao Idoso encontra-se ativo no município

Vereador Lilo (MDB)

O vereador Lilo (MDB) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (26), requerimento no qual solicita que o Executivo informe se o Núcleo de Atenção ao Idoso encontra-se ativo no município. Ele solicita saber se a atual gestão sabe o número de idosos que participam do Núcleo de Atenção ao Idoso e se existe alguma forma de divulgação deste Núcleo para a população votorantinense, quais especialidades abrangidas e quais atendimentos efetuados nos últimos três meses.

“Volto a este tribuna com o requerimento lutando pela saúde dos votorantinenses. Questiono agora o tratamento que vem sendo dispensado à saúde dos idosos, pois sabemos que merecem uma atenção maior. Temos conhecimento que em 2015 a Prefeitura de Votorantim inaugurou o Núcleo de Atenção ao Idoso, no qual foram investidos R$ 190 mil reais, por meio do Programa Qualis-UBS, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, com a finalidade de prestar atendimento específico aos idosos, contando com apoio de uma equipe multiprofissional que realiza atendimentos voltados às áreas de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, nutrição, odontologia e ginecologia para terceira idade. Porém, hoje esse Núcleo encontra-se abandonado. Então, venho questionar o Executivo sobre a situação e solicito respostas”, cobrou Lilo.