Vereador questiona situação crítica na estrada que passa pela Represa de ltupararanga

por sandra — publicado 10/12/2019 18h28, última modificação 10/12/2019 18h28
Ação Parlamentar - 43ª Sessão (10/12/2019)
Vereador questiona situação crítica na estrada que passa pela Represa de ltupararanga

Vereador Zelão (PT)

O vereador Zelão (PT) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (10), requerimento no qual questiona a atual Administração Municipal e a direção do Grupo Votorantim, se os mesmos têm conhecimento da situação crítica na estrada vicinal que passa na Represa de ltupararanga, logo após a barragem (no sentido Votorantim/Piedade).

Segundo o parlamentar, as pedras que foram colocadas às margens da estrada estão trazendo risco à segurança dos transeuntes e ciclistas, podendo ocasionar acidentes graves e até óbitos. Zelão questiona ainda se a direção do Grupo Votorantim pode providenciar a remoção dessas pedras, e fazer a implantação de grades de proteção no local.

“Trago esse pedido das pessoas que trabalham com a parte turística no entorno da represa de Itupararanga. Elas estão preocupadas com as pedras que foram colocadas na margem da estrada pelo grupo Votorantim para que ninguém estacione o carro e, dali, ter acesso as cachoeiras. Acontece que elas estão muito próximas à via e, segundo informações, já houve dois acidentes ali recentemente, já que no local a sinalização é péssima. Se não quer que ninguém estacione o carro, arranque essas pedras e coloque guarda de reio, faça algo decente, com segurança, deixando a passagem livre e reduzindo o risco de acidentes”, cobrou Zelão.

INDICAÇÕES


Nº 568/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, faça a manutenção ou a troca de lâmpadas nos nove pontos de iluminação pública da Avenida Ronaldo Kruger Pissini, no bairro Vossoroca.

569/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, realize a manutenção do asfalto da Rua Galileu Gagetti, em frente ao número 131, no Bairro da Chave. Peço que caso este serviço que precisa ser realizado no local não seja de competência da Prefeitura, que a mesma notifique a concessionária Águas de Votorantim S.A., por haver nesse ponto citado uma tampa que não dá para identificar se é esgoto ou águas pluviais.

Nº 570/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, realize a manutenção do abrigo do ponto de ônibus da rua Nicola Gagetti, em frente ao número 118, no bairro Vila Amorim. A estrutura de concreto está toda danificada com a coluna de ferro a mostra com perigo de cair ou machucar os munícipes que ficam esperando o ônibus no local.