Vereador questiona situação de áreas públicas do município

por sandra — publicado 07/11/2019 16h05, última modificação 07/11/2019 16h45
Ação Parlamentar - 37ª Sessão (29/10/2019)
Vereador questiona situação de áreas públicas do município

Vereador Pissinato (Cidadania)

O vereador Alfredo Pissinato Junior (Cidadania) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (28), requerimento no qual questiona o Executivo sobre qual o motivo da realização do Processo nº 7285/2019 – PMV, que visa a alienação por compra e venda de área pública, localizada na Rua Carmelina Garcia, Área 06, no bairro Rio Acima.

O parlamentar questiona também, se existe um planejamento da secretaria responsável para o uso deste imóvel e quais são as outras estratégias e incentivos que o município vem dando para fomentar a atração e expansão de novos empreendimentos, instalação e funcionamento de indústrias em nosso município. E solicita ainda, informações sobre quantos são os imóveis públicos pertencentes ao município e, quais são os números de suas respectivas matrículas.

“O objetivo desse requerimento é entender qual a intenção do prefeito ao abrir essa licitação para venda de imóvel público. Os terrenos fazem parte do planejamento da cidade, então será que não existe nenhuma demanda para utilizar essa propriedade? Por que está vendendo, quantas áreas temos, onde esse dinheiro será investido. Por que isso não pareceu na LOA na LDO? São muitos questionamentos que precisam ser respondidos”, cobrou Pissinato.

O vereador solicitou que fosse incluído no seu requerimento a solicitação do processo de capa a capa para análise.