Vereador questiona sobre programa de controle do mato em terrenos públicos
O vereador Ita (Cidadania), durante a 44ª Sessão realizada nesta terça-feira (6), questionou a Prefeitura de Votorantim se há algum plano de roçagem, capinagem, manutenção e limpeza dos terrenos públicos e privados. Ita entende que este trabalho é importante, inclusive no combate aos animais peçonhentos, bem como os criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika vírus e chikungunya.
Com a aproximação do verão, que começa em 21 de dezembro – e esta estação do ano é caracterizada pelo aumento das temperaturas e das chuvas. Como consequência, o mato cresce de cinco a dez centímetros por dia, segundo estudos de especialistas em agronomia.
Como o matagal começa a tomar conta de terrenos públicos e privados, bem como de canteiros de ruas e avenidas, é nesta época do ano que o vereador Ita (Cidadania) recebe inúmeras reclamações e pedidos para que os locais sejam roçados e limpos.
Por isso, o vereador quer saber como o Poder Público tem se preparado para atuar neste período em que o mato cresce rapidamente e ainda se há um plano preventivo. Em caso afirmativo, quando as medidas serão colocadas em prática. O requerimento de Ita foi aprovado por unanimidade.