Vereador Rogério Lima propõe parcerias público-privadas para atividades físicas para diabéticos
O vereador Rogério Lima (PP) apresentou, durante a 13ª Sessão realizada na quarta-feira (3), requerimento no qual questiona se o Poder Executivo poderia estudar a possibilidade de realizar parcerias com a iniciativa privada, tais com instituições como SESI, APEVO e academias com piscina e outras atividades aeróbicas para atender as crianças, adolescentes e adultos diabéticos.
Segundo o texto original da matéria, a prática regular de exercício físico melhora o controle glicêmico e reduz os fatores de risco cardiovascular, contribuindo para a perda de peso e o bem-estar dessas pessoas. Em pessoas com diabetes tipo 1, o exercício físico tem um efeito benéfico, inclusive, quanto à expectativa de vida, além disso, pode prevenir o diabetes tipo 2 em pessoas de alto risco para essa doença.
Para o parlamentar, muitos munícipes não têm condições de pagar para realizar exercícios, por isso, seria importante que o município firmasse convênios com a iniciativa privada para, desta forma, fornecer aos diabéticos a oportunidade de aumento da qualidade de vida, proporcionando bem-estar e mais saúde.