Vereador solicita informações sobre a poda de árvores que apresentam risco à população

por Assessoria de Comunicação publicado 10/03/2020 16h55, última modificação 10/03/2020 17h13
Ação Parlamentar - 6ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (10/03/2020)

Vereador Bruno Martins (DEM)

O vereador Bruno Martins de Almeida (DEM) apresentou, durante a sessão legislativa desta terça-feira (10), requerimento no qual questiona se os serviços de podas de árvores no município são terceirizados ou são realizados pelos próprios funcionários da SEMA - Secretaria do Meio Ambiente e se a secretaria tem realizado a poda das árvores que se encontram risco à população.

O parlamentar questiona ainda se o setor competente poderia verificar alguns casos urgentes que necessitam de poda na rua Angelo Delapasi, no Parque do Matão, no Parque Bela Vista e nos fundos do CMEI “Antônio do Rosário dos Santos”, no Jardim Araújo e solicita que sejam tomadas as providências cabíveis.

“Sabemos que campo de futebol, é responsabilidade da secretaria de esporte, as praças são responsabilidade da secretaria de meio ambiente e a secretaria de serviços públicos acaba assumindo muitos pedidos nossos aqui na Câmara Municipal. A parte de poda de árvores está difícil, temos vários casos na cidade que estão dificultando o trânsito de pedestres e veículos. Recebi a reclamação sobre o caso de um ônibus que teve o vidro quebrado passando próximo ao Parque do Matão, por conta de uma árvore que já está tomando conta da rua. Então, gostaríamos de solicitar informações do secretário do meio ambiente para que no informe como está a situação desses casos urgentes de poda no município”, explicou Bruno.