Vereador solicita informações sobre Defesa Civil de Votorantim

por sandra — publicado 23/02/2021 16h35, última modificação 23/02/2021 20h09
Ação Parlamentar – 3ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (23/02/2021)

O vereador Murilo Piatti (PSDB) apresentou durante a sessão legislativa realizada nesta terça-feira (23/02), requerimento no qual solicita que o Executivo informe qual a atual situação da Defesa Civil de Votorantim, se existem procedimentos de ações rápidas no município em caso de um cenário de chuvas fortes, além do que normalmente é previsto no município.

Murilo questiona se existe um efetivo para atender a contento uma demanda imediata e repentina, se há recursos suficientes à disposição, qual é o valor orçamentário destinado à Defesa Civil, quem são os integrantes, quando foram designados e quais foram os critérios para a escolha e montagem dos atuais integrantes da Defesa Civil.

O parlamentar pede informações também, sobre a situação da sede da Defesa Civil, por qual motivo, o número telefônico 199, disponibilizado para casos de emergências, não está em funcionamento e quais são as áreas de risco do município.

“Meu requerimento é sobre a Defesa Civil e quando falamos dessa entidade, falamos de prevenção. Todo início de ano vemos fortes chuvas e a Defesa Civil é uma mão amiga para ajudar em casos de emergência. Busquei algumas informações e acabei não encontrando, por isso, estou aguardando o Executivo tome algumas providências quanto à Defesa Civil, informe porque o número de telefone não está funcionando e que seja montada uma nova Comissão para que a Defesa Civil possa efetivamente socorrer a população quando necessário”, explicou Murilo.

Indicações

Nº 023/21 - Vereador Murilo Lima Piatti

Sugere à administração municipal que o setor competente providencie a calçada na Estrada do Cubatão, na extensão do número 3197.