Vereador solicita muro de arrimo no Conjunto Habitacional “Mário Augusto Ribeiro”

por Assessoria de Comunicação publicado 03/03/2020 15h21, última modificação 03/03/2020 15h21
Ação Parlamentar - 5ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (03/03/2020)

Vereador Gaguinho (DEM)

O vereador Gaguinho (DEM) apresentou, durante sessão legislativa dessa terça-feira (03), requerimento no qual solicita que o Executivo verifique se a retirada de terra e o deslizamento de terras de um terreno localizado na Rua Victório Zanchetta, na direção da Rua Santina Monchatte Camargo, no Conjunto Habitacional “Mário Augusto Ribeiro”, poderá afetar a estrutura das casas situadas na parte mais elevada do terreno.

O parlamentar também está solicitando a possibilidade de o setor competente avaliar a construção de um muro de arrimo no referido local para prevenir qualquer risco de desabamento, e questiona quais medidas podem ser tomadas em caráter emergencial para evitar as enxurradas de lama que acabam trazendo transtornos aos moradores da Rua Santina Monchatte Camargo.

“Estou aqui novamente para tratar sobre esse requerimento e da situação no bairro Promorar. Fizeram o aterro para a construção da creche no Promorar e a população vem sofrendo com o escoamento dessa terra. Quando chove o transtorno é muito grande, pois a terra escorre toda para a rua 14 que tem apenas uma boca de lobo, e causa transtornos aos moradores que chegaram a contratar um morador para fazer a limpeza dessa boca de lobo. Ali, é preciso construir um muro de arrimo e realizar o plantio de grama, pois tem casas em risco por conta desse escoamento. Queremos união dos vereadores para trabalhar pela população”, afirmou Gaguinho.