Vereador solicita providências para auxílio dos aposentados e pensionistas do município

por Assessoria de Comunicação publicado 16/02/2021 18h21, última modificação 16/02/2021 18h21
Ação Parlamentar - 2ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (16/02/2021)

O presidente da Câmara, vereador José Cláudio Pereira “Zelão” (PT), apresentou durante a sessão legislativa realizada nesta terça-feira (16), requerimento no qual questiona a atual administração municipal se já existe algum projeto visando à retomada do auxílio alimentação dos servidores públicos municipais aposentados e pensionistas de Votorantim.

Em caso positivo, qual é a previsão para que o benefício seja encaminhado para apreciação do Legislativo, e na impossibilidade de atender a solicitação, questiona se o Executivo, juntamente com o corpo jurídico da prefeitura, poderia se empenhar para estudar uma forma de auxiliar os aposentados e pensionistas, ou pelo menos, disponibilizar cestas básicas para essas pessoas.

“Nosso requerimento já foi muito discutido na gestão anterior por conta da ação do ex-prefeito, que através de uma liminar retirou o ticket dos servidores públicos aposentados. Estamos fazendo uma proposta à prefeita, para que estude a possibilidade de uma compensação a esses aposentados e pensionistas, com uma cesta no valor do ticket que era repassado a eles, pois sabemos que foram muito prejudicados com este corte. É de conhecimento de todos, que não é possível voltar o ticket, porém, queremos ver a possibilidade da prefeita adotar a entrega dessas cestas, o que foi prometido na gestão anterior, mas não foi cumprido de forma satisfatória, já que entregaram uma cesta de valor muito inferior. Por isso, por uma questão de humanidade, queremos que a prefeita estude essa possibilidade”, explicou Zelão.

INDICAÇÕES

Nº 010/21 - Sugere à administração municipal que, através do setor competente, providencie a instalação de uma depressão para escoamento de água na esquina das ruas Nilton Bragonssi Gimenes e Raul dos Santos, bairro Chácara Ondina, pois no local não possui boca de lobo, e sendo assim, não tendo para onde a água da chuva escoar.