Vereador solicita que mais UBSs atendam em horário estendido
Na Sessão Ordinária realizada hoje (07/03), na Câmara Municipal de Votorantim, o vereador Ita (PRD) apresentou requerimento indicando a necessidade de todas as Unidades Básicas de Saúde do município atender em horário estendido.
Em Votorantim, há 15 UBSs e Estratégia Saúde da Família (ESF). Atualmente, apenas as Unidades do Novo Mundo, Parque Bela Vista e Jardim Serrano atendem os munícipes em horário estendido, das 7h às 21h, com médico generalista e um enfermeiro para avaliação dos pacientes, classificação de risco, consulta, abertura de pré-natal, exame de papanicolau e aplicação de vacina.
“Com este requerimento, questiono a Administração Pública se existe a possibilidade de a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, ampliar o horário estendido para as demais UBSs da cidade que, com certeza, beneficiará a população, principalmente quem trabalha em horário comercial”, enfatiza Ita.