Vereador sugere trabalho em conjunto entre empresa de monitoramento eletrônico do município com PM e GCM

por Comunicação publicado 21/02/2025 09h20, última modificação 21/02/2025 09h19
3ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 15ª Legislatura, realizada em 18/02/2025.

O vereador Roberto França (PL) apresentou durante a 3ª Sessão, realizada na terça-feira (18), requerimento no qual solicita que a atual Administração informe se existe a possibilidade de que, pelo menos um Policial Militar e um agente da Guarda Civil Municipal possa acompanhar, em tempo real, o monitoramento realizado pela Empresa Única, responsável pelo sistema de segurança eletrônica do município, na central de monitoramentos.

Segundo o vereador, a Empresa Única é a responsável pelo serviço de monitoramento de diversos pontos estratégicos do município, visando manter o sistema de a segurança eletrônica adotado pela municipalidade e por outro lado, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal necessitam das imagens em tempo real para inibir possíveis delitos.

Por isso, o parlamentar sugere esse trabalho em conjunto para que as referidas instituições de segurança pública possam agir juntas e em tempo real.

Indicações

O vereador Roberto França apresentou também três indicações ao Executivo. A primeira é a de nº 087/25 que sugere estudos sobre a possibilidade da formulação e divulgação da tabela dos Campeonatos Oficiais do Município.

Sua indicação de nº 088/25 sugere que o setor competente, dentro da possibilidade, avalie o risco de desabamento do muro, na Rua Sorocaba, nº 390, Vila Dominguinho.

Já a indicação de nº 089/25 sugere estudos sobre a possibilidade de pavimentação asfáltica na via pública, sito Rua João Mazzo, Bairro Rio Acima.