Vereador sugere utilização de imóvel público abandonado para reuniões do Conselho Municipal da Pessoa Idosa

por Comunicação publicado 21/02/2025 09h10, última modificação 21/02/2025 09h10
3ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 15ª Legislatura, realizada em 18/02/2025.

O vereador Daniel da Farmácia (PL) apresentou durante a 3ª Sessão, realizada na terça-feira (18), requerimento no qual questiona se a atual Administração pode ceder, ainda neste ano, o imóvel situado na Avenida Marginal Vereador Newton Vieira Soares nº, 325, no Centro, para uso do Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

Segundo o vereador, ele esteve presente na última reunião do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, realizada no dia sete de fevereiro, nas dependências da Universidade Aberta do Brasil (Polo UAB), ao lado do Auditório Municipal “Francisco Beranger” e que foi verificado que, o Conselho, criado em 2006 e, ainda não tem uma sede fixa em nosso município, para desenvolver sua capacidade plena de serviços sociais para a sociedade, umas vez que sua ação é de suma importância para a sociedade votorantinense, pois, desenvolve um trabalho de excelência junto aos idosos e seus familiares.

Daniel defende que, na região central da cidade, existe um prédio público municipal ocioso, sem utilização adequada e com aspecto de abandono, além de acúmulo de lixo e mato alto em suas dependências, situado na Avenida Vereador Newton Vieira Soares nº 325.

E por isso, questiona se existe algum planejamento para solucionar o problema enfrentado pelo Conselho que ainda não tem uma sede fixa no município.

Indicações

O vereador Daniel da Farmácia apresentou também, durante essa sessão, três indicações ao Executivo. A primeira de nº 074/25 sugere que a atual administração estude a possibilidade de realizar operação tapa buracos e sinalização de solo no bairro da Chave, nas seguintes ruas: Dos Constitucionalistas, Galileu Gagetti, Carlos Alberto Rodrigues, Orélio Verlangieri e Leonildo Balotim.

Já a sua indicação de nº 075/25, sugere à Administração Municipal que estude a possibilidade de realizar zeladoria completa, na Avenida: Paschoal Jerônimo Fornazari, nos Bairros da Barra Funda, Fornazari, Colinas de Santa Mônica e Vila Irineu.

Por fim, a indicação de nº 076/25 sugere que a atual Administração Municipal estude a possibilidade de construir calçadas, na Rua: João Cândido Strombeck, no Bairro Vila Irineu.