Vereadora cobra informações sobre ações de meio ambiente no município

por sandra — publicado 12/11/2019 17h21, última modificação 12/11/2019 17h21
Ação Parlamentar - 39ª Sessão (12/11/2019)
Vereadora cobra informações sobre ações de meio ambiente no município

Vereadora Fabíola Alves (PSDB)

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) apresentou, durante a 39ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (12), requerimento no qual questiona quais atividades estão sendo desenvolvidas nas escolas municipais em parceria Secretaria Municipal de Meio Ambiente e também, o motivo pelo qual o Governo Municipal não deu sequência ao Projeto Escola Sustentável.

A parlamentar questionou ainda, por quais motivos Votorantim não tem participado do programa do Governo do Estado, “Selo Verde e Azul”, e também solicitou informações sobre qual é a programação atual mensal do Parque do Matão, e quais são os principais projetos desenvolvidos neste ano e previstos para o ano de 2020, na Secretaria de Meio Ambiente. E pede que a prefeitura informe se enviou algum relatório à empresa Urban Systems para embasar o ranking divulgado no Jornal “Gazeta de Votorantim”.

“Esse requerimento eu já comentei na palavra livre, por que causou muita estranheza esse estudos divulgados pela imprensa, e por isso, fiz esse questionamento. Antes tínhamos esse programa Escola Sustentável, no qual  eram desenvolvidas várias atividades que se tornavam realidade e entravam em prática no município. Não sei se ele não está mais acontecendo ou mudou de nome, mas não tivemos mais notícias sobre isso. Aproveitamos para fazer outros questionamentos relativos ao meio ambiente na cidade e quais atividades vêm sendo desenvolvidas atualmente e se a prefeitura enviou algum tipo de relatório à empresa Urban Systems para embasar o ranking divulgado no Jornal “Gazeta de Votorantim”.

INDICAÇÕES

Nº 525/19 - Sugere à Administração Municipal que por meio do setor competente efetue melhorias na iluminação da Avenida Carlos Mariano da Silva no bairro Vila Dominguinho, bem como estudos para a implantação de novos pontos de iluminação.

Nº 526/19 - Sugere à Administração Municipal que por meio do setor competente efetue a manutenção e a implantação de novos ventiladores na Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Clarice.