Vereadora cobra informações sobre combate aos escorpiões em Votorantim

por Assessoria de Comunicação publicado 04/02/2020 17h32, última modificação 04/02/2020 17h32
Ação Parlamentar - 1ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (04/02/2020)
Vereadora cobra informações sobre combate aos escorpiões em Votorantim

Vereadora Fabíola Alves (PSDB)

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) apresentou, durante a sessão legislativa desta terça-feira (4), requerimento no qual questiona o Executivo se existem planos para a criação de campanha de combate à proliferação de escorpiões na cidade e se existe alguma ação prevista para o combate desses animais. A parlamentar questiona ainda se a prefeitura irá providenciar a limpeza dos entornos das escolas e creches para evitar a proliferação de animais peçonhentos e se já foi providenciada a dedetização de escolas e creches.

“Todos os vereadores já foram marcados por munícipes reclamando de escorpiões na residência. Sentimos hoje que a população está desamparada. Não existe qualquer campanha em andamento hoje, e a população não sabe a quem reportar. Segundo especialistas, o escorpião é atraído pelo lixo e como temos visto problemas na coleta de lixo na nossa cidade, isso e preocupante. E o mais grave é a questão das escolas com grande quantidade de crianças. Então, Prefeitura Municipal, faça uma campanha de orientação aos munícipes e também faça uma integração para que os funcionários saibam passar informação para população”, afirmou Fabíola.

INDICAÇÕES


Nº 016/20 - Sugere à Administração Municipal que por meio do setor competente, seja realizado um estudo/avaliação sobre as condições das pontes existentes em nosso município, principalmente aquelas que recebem grande fluxo de veículos de diversos portes como: a ponte Benito Sevilha na região central; a de acesso ao bairro da Chave e a ponte de ferro que liga o bairro da Chave ao terminal de ônibus. Sugere ainda que quando da realização deste estudo o mesmo seja encaminhado à Câmara Municipal para conhecimento dos vereadores.

Nº 017/20 - Sugere à Administração Municipal que por meio do setor competente, faça uma campanha de conscientização e prevenção contra escorpiões, alertando a população sobre os riscos de picadas, além de disponibilizar um número de telefone para orientar os munícipes de quais medidas devem adotar em casos de encontrar este aracnídeo em seu quintal.

Nº 018/20 - Sugere à Administração Municipal que por meio do setor competente, verifique a situação de cabos elétricos soltos na Praça de Eventos Lecy de Campos, nos canteiros de palmeiras; bem como nos postes de energia elétrica da Rua Almeida Júnior.