Vereadora cobra informações sobre retirada de chorume no Aterro Sanitário

por sandra — publicado 07/11/2019 15h55, última modificação 07/11/2019 16h45
Ação Parlamentar - 37ª Sessão (29/10/2019)
Vereadora cobra informações sobre retirada de chorume no Aterro Sanitário

Vereadora Fabíola (PSDB)

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (28), requerimento no qual solicita que a administração pública para que informe: quantos veículos, incluindo máquinas e caminhões encontram-se parados por falta de manutenção, se os automóveis adquiridos nos últimos cinco anos estão com os seguros em dia e em caso de acidente com carro pertencente à municipalidade, qual procedimento adotado.

A parlamentar solicita também a relação de todos os veículos, máquinas e caminhões que compõem a frota da Secretaria de Serviços Públicos e uma planilha, contendo os custos, peças, serviços, de toda a manutenção realizada na frota nos últimos seis meses. Fabíola questiona ainda, como está sendo feita a retirada de chorume no Aterro Sanitário e, há quanto tempo, o caminhão para retirada desse material encontra-se quebrado e se, existe algum contrato em vigência para retirada e tratamento de chorume. Ela questiona há quanto tempo, a máquina esteira encontra-se quebrada e, quais providências estão sendo tomadas para que o aterro não trabalhe com a frente aberta, atraindo urubus e comprometendo sua vida útil.

“O lixo está muito ligado a saúde pública. Tenho recebido denúncias de que não está sendo feita a retirada de chorume. É preciso uma série de procedimentos para que o lixo seja tratado de forma correta, quando isso não é feito, gera multas altíssimas. As máquinas que fazem a manutenção estão quebradas. Por isso, estou encaminhando meu requerimento para o Ministério Público e todos os Órgãos de Fiscalização porque é preciso muito mais atenção e cuidado ao aterro sanitário”, finalizou a vereadora.

INDICAÇÕES


Nº 495/19 -
Sugere à Administração Municipal que por intermédio do setor competente, providencie a reinstalação do abrigo de ônibus que existia na Praça Lecy de Campos, na lateral que faz frente à Avenida 31 de Março.

Nº 496/19 - Sugere à Administração Municipal que por intermédio do setor competente, oficie a empresa Grupo São João para que reorganize os horários da linha Centro-Itapeva, pois em seu horário de pico (a partir das 16h) a linha trafega com superlotação.

Nº 497/19 - Sugere à Administração Municipal que por intermédio do setor competente, providencie o reparo da iluminação da “Praça José Silva de Oliveira” – “Parriba” localizada na Avenida Izabel Ferreira Coelho na Vila Garcia.