Vereadora cobra solução no cabeamento da rua Almeida Junior

por Assessoria de Comunicação publicado 18/02/2020 17h07, última modificação 18/02/2020 17h07
Ação Parlamentar - 3ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (18/02/2020)
Vereadora cobra solução no cabeamento da rua Almeida Junior

Vereadora Fabíola Alves (PSDB)

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) apresentou, durante a sessão legislativa dessa terça-feira (18), requerimento no qual questiona o Executivo para que informe quais providências, o departamento de trânsito pretende tomar para resolver o problema dos moradores da rua Almeida Junior que frequentemente são prejudicados com os danos nos cabeamentos de rede aérea (elétricos, de telefonia, entre outros), causados pelo tráfego de caminhões na via, já que é muito estreita.

A vereadora questiona ainda, quais serão as medidas para estabelecer uma rota alternativa para os caminhoneiros que também precisam acessar a região, desde que, de forma segura e, se a secretaria de Obras e Urbanismo poderia solicitar às empresas responsáveis para que realizem os reparos nos diversos cabeamentos que estão expostos ao longo da rua, com a máxima urgência.

“Este requerimento eu fiz por conta de uma situação pela qual os moradores estão passando. Esta via é muito estreita e tem de um lado, um calçamento fora do padrão, e do outro lado, não tem calçamento, o que dificulta bastante a passagem de veículos. Muitos caminhões tem passado por ali, o que tem causando inúmeros problemas já que esta rua não está preparada para receber tamanho fluxo de veículos e não há uma rota alternativa ali para que esses veículos possam passar. Cada vez que entra um caminhão ali, bate na fiação, estragam o cabeamento deixando os moradores sem internet e telefone, causando um grande transtorno. A CPFL fez algumas alterações levantando os fios, porém, os que não são de responsabilidade dessa empresa ficaram lá, formando um grande emaranhado. Uma pessoa desatenta pode sofrer uma queda ali, fora todo o risco de outros acidentes acontecerem”, informou Fabíola.

INDICAÇÕES


Nº 040/20 - Sugere à Administração Municipal que seja implantada uma lombada ou redutor de velocidade na Rua João Cassetari nas proximidades do número 199, no bairro Mirante dos Ovnis, pedimos também que seja implantado placas indicativas de velocidade máxima permitida no local, bem como sinalização de solo adequada.

Nº 041/20 - Sugere à Administração Municipal que por meio do setor competente efetue o serviço de limpeza e roçagem da área existente no cruzamento entre as Ruas: Laércio Carrara e Antônio Conceição de Carvalho no bairro São Matheus, pedimos também que efetue a implantação de bancos e playgrounds para que a área não volte ser local para descarte irregular de inservíveis.

Nº 042/20 - Sugere à Administração Municipal que por meio do setor competente efetue o serviço de limpeza e roçagem de todo o perímetro do terreno do P.S. F.- (Posto de Saúde da Família) do Conjunto Habitacional Mário Augusto Ribeiro (Promorar).