Vereadora quer área para construção da nova Delegacia da Mulher de Votorantim

por Assessoria de Comunicação publicado 10/03/2020 17h00, última modificação 10/03/2020 17h00
Ação Parlamentar - 6ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (10/03/2020)
Vereadora quer área para construção da nova Delegacia da Mulher de Votorantim

Vereadora Fabíola Alves (PSDB)

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) apresentou, durante a sessão legislativa desta terça-feira (10), requerimento no qual solicita que o Prefeito, Fernando Oliveira Souza, e o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo Marco Antonio Scarasati Vinholi, informem sobre a possibilidade de disponibilizar uma área na região central da cidade, para a construção da nova Delegacia da Mulher de Votorantim.

A parlamentar questiona ainda, se há possibilidade de o Governo do Estado disponibilizar recursos, na forma de contrapartida, para a construção desta nova delegacia.

“Esse requerimento surgiu da necessidade de um espaço físico mais adequado e também por conta de um levantamento que nós fizemos de alguns dados oficiais, de violência contra a mulher, contra a criança. E a nossa delegacia foi inaugurada a mais de uma década e na oportunidade, ela estava atendendo às necessidades. Mas, hoje a nova lei de amparo e de atendimento às mulheres vítimas de violência e também, de crianças e adolescentes, exige um novo formato. Tem que estar na delegacia uma equipe multidisciplinar, com uma sala específica para colher depoimento das crianças, brinquedoteca, porque tem toda uma técnica para você poder abordar a criança e é preciso ser realizado por uma equipe especializada. Além disso, é preciso uma sala especializada para a OAB, para vítimas e um local para prisão temporária. A legislação mudou e precisamos nos adaptar a nossa nova realidade”, explicou Fabíola.

INDICAÇÕES

Nº 065/20 - Sugere à Administração Municipal que a Secretaria Competente estude a possibilidade de reativar o Conselho da Mulher, criado pela Lei Municipal nº 1.200, de 03 de Maio de 1996.

066/20 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente implante uma lombada ou redutor de velocidade na Rua Ovídio Godinho, no bairro da Chave.

067/20 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente mande uma equipe para verificar o retorno de água que acontece toda vez que chove, mesmo em pequenas quantidades, no cruzamento entre a Avenida Celso Miguel dos Santos e Avenida 31 de Março, próximo ao comércio “O Verdurão”, verificamos inloco que o asfalto próximo onde ocorre o retorno está afundando, de modo que pedimos a sua manutenção, bem como de toda a área afetada por esse afundamento.