Vereadora questiona destinação de estruturas da Praça Lecy de Campos

por sandra — publicado 07/11/2019 16h25, última modificação 11/11/2019 13h28
Ação Parlamentar - 38ª Sessão (05/11/2019)
Vereadora questiona destinação de estruturas da Praça Lecy de Campos

Vereadora Fabíola (PSDB)

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) apresentou durante a sessão desta terça-feira (5), requerimento no qual solicita que o Executivo informe onde estão localizadas as estruturas das marquises (lateral, cobertura do restaurante, banheiros e cobertura do palco) que existiam na Praça de eventos “Lecy de Campos”.

A parlamentar questiona ainda, se existe algum projeto para reutilização das estruturas em algum espaço público, a exemplo do utilizado no Jardim Archila e no caso de comercialização ou doação das referidas estruturas, solicita cópia do procedimento administrativo (capa a capa) e informe, onde foram aplicados os recursos obtidos.

Fabíola quer saber também, se existe algum projeto de arborização das praças municipais em especial na Praça Lecy de Campos e de implantação de espaços que proporcionarem sombras aos munícipes em praças públicas e instalação de playground e/ou espaços de lazer para crianças.

“Gostaria de agradecer o vereador Pissinato que fez um requerimento semelhante e permitiu que discutíssemos esse tema novamente. Nesse clima quente, é normal que as pessoas busquem espaços públicos abertos. Porém, a praça de eventos não tem nenhuma sombra para quem vai até ali praticar esportes ou levar a família. Em outras praças do município também não vemos essa arborização ou qualquer estrutura que proporcione sombra. A última vez que vi essa estrutura foi há um ano e depois não vimos mais. Não sabemos se foi comercializado ou qual fim foi dado a esse material. As mães querem áreas para crianças e de uso de bem comum, ao invés de beneficiar apenas uma pessoa. Esse material poderia estar beneficiando muitos espaços públicos, por isso, queremos informações sobre isso”, questionou Fabíola.