Vereadora solicita relatório sobre manutenção da iluminação pública na cidade

por sandra — publicado 17/12/2019 18h13, última modificação 17/12/2019 18h13
Ação Parlamentar - 44ª Sessão (17/12/2019)
Vereadora solicita relatório sobre manutenção da iluminação pública na cidade

Vereadora Fabíola Alves (PSDB)

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (17), requerimento no qual solicita ao Chefe do Executivo, relatório contendo listagem com as manutenções de serviços relativos a iluminação pública  realizadas no último ano, para quais solicitações foram realizados estudos e os seus respectivos relatórios, inclusive com o levantamento de custos.

A parlamentar questiona ainda, qual o setor e o funcionário responsável pelo controle das manutenções de iluminação na cidade e quais os locais previstos para receberem sistema de iluminação pública em 2020.

“Eu já apresentei há algum tempo requerimento semelhante, porque a questão da iluminação pública tem sido um problema e motivo de diversas reclamações de munícipes. Foi aprovada uma verba para iluminação e até agora nada foi feito. Por isso, questiono qual o valor desses investimentos e em quais locais serão realizadas as melhorias no sistema de iluminação pública em 2020. As respostas que chegam do Executivo são absurdas, parece que somos um bando de trouxas e não nos respondem com a clareza e respeito para que possamos fazer o nosso trabalho de fiscalização. Mentir em documento eu não vou admitir e se preciso for, vamos pedir o afastamento desse prefeito”, afirmou Fabíola.

INDICAÇÕES

Nº 587/19 - Sugere à Administração Municipal que se oficie a empresa concessionária responsável pela prestação de serviço de água e esgoto do município, para que verifique a situação existente na Rua Dário Piccinato, em frente ao número 216, uma vez que na rua existe uma tampa de galeria que fica por quase todo o tempo vertendo água.

Nº 588/19 - Sugere à Administração Municipal que por meio do setor competente providencie a retirada do entulho localizado na viela próximo ao pontilhão do Bairro da Chave.

Nº 589/19 - Sugere à Administração Municipal que por meio do setor competente providencie a implantação de faixa de pedestres ou lombo travessia na Avenida Antonio Castanharo no Bairro Parque Jataí.