Vereadores debatem sobre segurança no terminal de ônibus

por Comunicação publicado 28/05/2024 14h30, última modificação 28/05/2024 14h30
     Na manhã desta segunda-feira (27), os vereadores receberam o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Junior Silveira e Laércio Moraes, gerente operacional da City Transporte Urbano Global, para tratar de assuntos do transporte público municipal e relacionado a questão de segurança do Terminal Urbano de Ônibus “João Souto”. 
     O encontro ocorreu na sala de reunião “Vereador Joraci de Oliveira Muniz”, e contou com as presenças do presidente da Câmara, vereador Cirineu Barbosa; e dos vereadores Luciano Silva, Ita e Zelão, além de assessores dos vereadores Cesar Silva, Mauro dos Materiais, Gaguinho e Junior Pissinato, além de dois servidores da Semob. A reunião foi solicitada tendo em vista que o tema tem sido debatido com frequência nas sessões ordinárias da Câmara de Votorantim. Desta forma, o secretário Junior Silveira, destacou que nesse momento a Prefeitura está realizando a transição do contrato emergencial para a Concessão de 10 anos. 
     O secretário reforçou que num primeiro momento o terminal de ônibus está passando por uma série de manutenções, e que posteriormente se estenderá também para os mini-terminais da cidade. “Nesse momento estamos fazendo alguns reparos nos banheiros, troca de bebedouros, entre outras ações”, ressalta.
     A preocupação maior dos vereadores é em relação à segurança dos usuários do sistema de transporte público. Nesse quesito, o secretário juntamente com o representante da empresa informou, que será feito reforço na segurança privada, e já estão traçando metas para avaliar as possibilidades de o espaço ser fechado, ou não.
     Fechar o terminal de ônibus e controlar o acesso é uma unanimidade entre os vereadores, porém, o secretário destacou que é preciso ter muita cautela, pois deverá ser adotada uma medida que não possa ser alterada num futuro próximo. 
     Para concluir, o secretário destacou a preocupação dos parlamentares em relação a segurança e ressaltou que após a reforma, a meta é implantar linhas de ônibus gradativamente, com acréscimos de horários.  
     Para finalizar o encontro o presidente Cirineu Barbosa agradeceu a atenção dos representantes da Semob e empresa City, tem em vista que vereadores e assessores tiveram a oportunidade de esclarecer várias dúvidas.