Vereadores pedem prorrogação do prazo de CEI das Águas de Votorantim

por Comunicação publicado 16/08/2022 17h00, última modificação 26/10/2022 14h45
28ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura

Os vereadores Ita (Cidadania); Pastor Lilo (União Brasil); Cirineu Barbosa (PMN); Rogério Lima (PP) e Thiago Schiming (PSDB) solicitaram a prorrogação da CEI (Comissão Especial de Inquérito) constituída com o objetivo de apurar as verdadeiras causas da má qualidade nos serviços prestados pela empresa concessionária Águas de Votorantim.

O requerimento apresentado durante a 28ª sessão realizada nesta terça-feira (16), foi aprovado com unanimidade por mais 90 dias, para que a CEI possa concluir os trabalhos.

O requerimento solicitando a instauração da CEI, foi aprovado durante a 5ª Sessão Ordinária, realizada em 25 de fevereiro de 2022 para que os parlamentares tivessem a oportunidade de ouvir, de forma oficial, todas as partes envolvidas e entregar um relatório final com respostas para a população.

Entenda o caso

Na terça-feira 10 de maio, logo após a 15ª Sessão Ordinária, ocorreu a primeira reunião da Comissão na qual foram eleitos os vereadores Pastor Lilo (União Brasil) como presidente da CEI e Thiago Schiming (PSDB), o relator.

Já em 27 de maio os membros da CEI se encontraram novamente e desta vez, decidiram notificar a empresa Águas de Votorantim para entregar a cópia do contrato de concessão fechado com a prefeitura; contrato com as empresas terceirizadas para pavimentação asfáltica após os serviços na rede de águas e esgoto; levantamento de solicitações e serviços realizados pela Águas de Votorantim nos últimos dois anos (de 2020 a 2022); todos os apontamentos feitos pela extinta AGERV (Agência Reguladora de Serviços Delegados do Município de Votorantim) no período; relatórios ou demais informações que mostrem onde e quantos foram os serviços de recapeamento que precisaram ser refeitos após reclamações e os valores pagos para as empresas que realizaram este serviço.

A empresa entregou os documentos dentro do prazo, que era no dia 15 de junho. Agora, com a prorrogação da CEI, os vereadores devem marcar nova reunião em breve.