Vereadores reúnem-se com membros do Executivo para discussão sobre a reforma no quadro de funcionários da Prefeitura

por Assessoria de Comunicação publicado 06/02/2020 19h20, última modificação 07/02/2020 10h55

Reunião de vereadores com membros do Executivo

A pedido do vereador Zelão (PT), foi realizada, na tarde desta quinta-feira, 6 de fevereiro, uma reunião para a discussão sobre a reorganização do quadro de pessoal e evolução funcional dos funcionários da Prefeitura de Votorantim, assim como sobre a reorganização administrativa da Prefeitura.

A reunião, realizada no Plenário da Câmara Municipal, contou com a presença de vereadores, assessores e do secretário de Governo, Carlos Laino, a secretária de Finanças, Jéssica Russo de Camargo Teixeira, a diretora de Departamento de Recursos Humanos , Adriana da Silva Bento e o secretário de Administração, Fábio Lugari Costa.

Foram apresentadas as ações, realizadas em 2019 pela Prefeitura, para as readequações sugeridas pelo Ministério Público, relativas aos cargos comissionados e dos servidores efetivos. No total, o número de cargos foram reduzidos de 212 para 192, sendo 91 de livre provimento e 101 exclusivos de servidores.

Questionada pelos vereadores, a diretora de Departamento de Recursos Humanos, Adriana da Silva Bento, explicou que o principal benefício para a prefeitura será a redução de gastos. Como alguns funcionários tiveram de ser realocados, a maior preocupação, segundo a secretária de Finanças, Jéssica Russo, foi readequar esses profissionais visando designá-los aos cargos onde possam desenvolver o melhor trabalho.

Os projetos serão votados na próxima sessão ordinária, que será realizada na terça-feira, 11 de fevereiro, às nove horas da manhã, no Plenário da Câmara, localizado na Boulevard Antonio Festa, número 88, e terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal de Votorantim.