Votorantim terá dia dedicado à caminhada da inclusão em conscientização aos portadores de Autismo
Votorantim terá um dia dedicado à caminhada da inclusão em conscientização aos portadores de Autismo. Durante a 8ª sessão da Câmara Municipal de Votorantim, realizada nesta terça-feira (28) os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 002/2023, de autoria do vereador Luciano Silva (Podemos), que institui e inclui no Calendário Oficial de Votorantim a caminhada da inclusão em conscientização aos portadores de Autismo de Votorantim. O evento deve ser realizado anualmente no mês de abril, durante as atividades alusivas ao mês de conscientização em prol a inclusão social de Votorantim.
A passeata poderá ser organizada com o apoio da Prefeitura por meio de suas secretarias municipais e demais órgãos públicos, e também com o apoio de empresas privadas e entidades civis.
Em sua justificativa, o vereador Luciano Silva explicou que a iniciativa tem a finalidade de promover a inclusão social através das atividades físicas aos portadores de Autismo e demais patologias intelectuais de Votorantim. Outro objetivo é dar visibilidade às causas das pessoas com deficiência para chamar atenção do poder público em relação às políticas públicas de inclusão em todas as esferas, além de conscientizar sobre a importância da pessoa com deficiência nas práticas esportivas e no que diz respeito à igualdade de direitos.
O projeto segue agora para sanção do Executivo e deve entrar em vigor a partir de sua publicação no Diário do Município.