Vereadores formarão frente de trabalho para resolver problema dos fios e cabos soltos

por Comunicação publicado 01/12/2022 17h00, última modificação 02/12/2022 10h07

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (01), no plenário da Câmara Municipal, uma reunião entre vereadores e o consultor de negócios e especialista da CPFL Piratininga, Marcos Amorim. No encontro, que ocorreu por iniciativa do vereador Ita (Cidadania), foi sugerido que os parlamentares criem uma frente de trabalho para estudar quais medidas podem ser tomadas, a partir de janeiro de 2023, visando à resolução do problema.

Amorim afirmou que é praticamente impossível controlar a atuação das operadoras de telefonia e tevê a cabo que atuam na cidade, uma vez que nem todas são cadastradas na CPFL, o que acaba dificultando a cobrança de manutenções de forma mais ágil, e até a tomada de medidas mais drásticas como a aplicação de multas.

Sendo assim, Marcos sugeriu a criação de uma frente de trabalho para o levantamento de situações mais críticas. Pois, segundo ele, com este estudo em mãos, a CPFL Piratininga terá um mapeamento para iniciar, logo em janeiro, os trabalhos de remoção dos fios e cabos em excesso e sem uso.

Solução parcial

Apesar da disposição na solução do problema, o consultor de negócios da CPFL deixou claro que neste primeiro momento, nem toda a cidade será contemplada. No entanto, acredita que este é um passo importante para que o problema comece a ser resolvido de uma vez por todas. Marcos afirmou que o mesmo trabalho foi realizado com sucesso em Itapetininga. “Certamente, a CPFL está à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance, neste estudo que será encabeçado pelos vereadores”, reiterou.

A reunião contou com as presenças do presidente da Câmara de Votorantim, José Cláudio Pereira “Zelão” (PT); assessora do primeiro -secretário da Mesa Diretora, vereador Cirineu Barbosa (PMN), além de dois munícipes.